Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

banda drive

Cada Vez Mais Só

Drive

Parece estupidez
tudo acabar assim
Quem sabe pra você
não seja como foi para mim
Não paro pra pensar
o que pode acontecer
você não esta em meu lugar
por isso não vai entender
Outra vez alguém se vai te dando as costas
sem olhar pra trás
esse medo que te afasta e faz você
Ficar cada vez mais só
Nem sempre foi assim
eu volto pra buscar
o que tirou de mim
ainda pode me levar
pra perto de você
onde eu não quero estar
não sei o que dizer
embora tenha tanto pra falar
OooooooH

A banda, formada por Pack (voz e guitarra), Rubão (guitarra), Harlen (baixo) e Vitor (bateria), lançou seu primeiro disco em 2005. No disco, dá para sacar as influências da banda, que vão de Guns N’Roses a Jet, de Rolling Stones a Foo Fighters. No mesmo ano, a Drive abriu o show da cantora canadense Avril Lavigne e participou de uma jam session com Dado Villa-Lobos (ex-Legião Urbana) no programa Viva o que é bom no ar, da Coca-Cola, transmitido pela Jovem Pan.

Além do sucesso das músicas “Cada vez mais só” e “Olhando pra você” nas rádios do sul do país, ainda abocanhou prêmios. Na premiação do programa “Papo Clip”, da TVCOM, a Drive levou quatro troféus, como melhor banda, banda revelação, melhor clipe e melhor música (estes, da música “Cada vez mais só”). Já no prêmio Açorianos (no qual são escolhidos os melhores da música gaúcha), foi eleita melhor banda. Isso, sem contar shows pelo interior do Rio Grande do Sul, inclusive com bandas como Cachorro Grande, Reação em Cadeira e TNT, e destaque em revistas e jornais do Brasil, como Capricho, Revista da MTV e Caras.

Em 2006, a Drive gravou dois clipes: “Mais um dia ruim”, dirigido pelo excelente Zaracla, da Zeppelin Filmes, e “Olhando pra você”, com direção de Gustavo Fogaça, que também foi responsável pelo premiado “Cada vez mais só”. O primeiro está rolando direto na MTV, e também disponível no YouTube (assim como os clipes anteriores). Já o segundo está sendo lançado agora, no site www.pepsi.com.br, com exclusividade


quarta-feira, 29 de junho de 2011

CPM 22

Tempestade de Facas CPM 22

Seu sorriso amarelo perdeu a confiança
Eu te imagino debaixo da tempestade de facas
Sua conversa afiada
Que nunca leva a nada
Quebrou todas promessas
Caiu na propria cilada
Eu não pedi pra você ficar
Pegue suas coisas e me deixa em paz
Que foi você quem resolveu mudar
Não volte nunca mais
Não volte nunca mais
Vê se me deixa em paz
Odeio a tv
A noite eu saio
Nas ruas de SP
Metido entre os carros
Eu não pedi pra você ficar
Pegue suas coisas e me deixa em paz
Que foi você quem resolveu mudar
Não volte nunca mais
Não volte nunca mais
Vê se me deixa em paz
Eu não pedi pra você ficar
Pegue suas coisas e me deixa em paz
Que foi você que resolveu mudar
Não volte nunca mais
Não volte nunca mais
Vê se me deixa em paz
Pra sempre.

CPM 22

CPM 22 é uma banda brasileira de hardcore melódico formada em 1995 na cidade de BarueriSão Paulo. Os membros, Badauí (vocal),Japinha (bateria), Luciano (guitarra) e Fernando (baixo) já abriram shows de bandas internacionais como LagwagonNo Fun at All e Down by Law. Foi a primeira banda brasileira de hardcore a ganhar um disco de ouro e fazer sucesso no mainstream, e com isso, abriu as portas para uma nova geração de bandas brasileiras de rock. Em 2008 ganharam um Grammy Latino de melhor álbum de rock
Cpmlogo.png
A banda durante apresentação em 2006
Informação geral
OrigemBarueri - SP
País Brasil
GênerosHardcore melódico[1]punk rock[2]
Período em atividade1995 — atualmente
Gravadora(s)Arsenal Music
Performance Records
Página oficialwww.cpm22.com.br
Integrantes
Badauí
Japinha
Luciano
Fernando
Ex-integrantes
Portoga
Wally

História


Formação, início de carreira e espaço na mídia

A banda existe desde 1995, antes chamada apenas de "CPM". Já em 1996, lançaram sua primeira demo tape em formato K7 . Em 1998, a banda criou uma caixa postal resultando no número 1022. Ao notarem a coincidência com a sigla (CPM), mudaram o nome da banda para Caixa Postal Mil e Vinte e Dois, e intitularam a segunda demo tape com o novo nome. Gravada em agosto de 1998, a demotape do CPM 22 foi produzida por Kuaker e Mingau no estúdio Wah-Wah, em São Paulo.
"Não tínhamos a pretensão de fazer dinheiro com a venda da demo porque queríamos apenas divulgar o som da banda pelos lugares por onde a gente passasse, assim, ela era vendida a apenas R$ 2,00 para cobrir os custos da gravação, fita K7 e encarte". A cada show eram vendidas cerca de 20 demos, o que contribuiu muito para a banda ganhar algum reconhecimento no underground. Nessa época, disponibilizaram as músicas da demotape na internet no formato mp3, na esperança que seu som chegasse a outros lugares.
A agenda de shows foi crescendo e, conseqüentemente, a cobrança por material novo. Surgiram novas composições, sempre com a marca da banda e o resultado foi o CDindependente A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum.
A versão de que CPM significa Caixa Postal Mil e Vinte e Dois foi contrariada pelo guitarrista Wally que saiu da banda por iniciativa própria, na turnê do disco Cidade Cinza. No DVDCPM 22 o Vídeo 1995/2003 Wally afirma que o nome da banda surgiu quando Wally e seu primo brincavam e diziam um para o outro: Crucificados e Podres hasta la Muerte. Onde surgia a sigla CPM, e ainda afirma que o número 22 foi um número qualquer escolhido.


A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum

Para gravar o CD A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum eles voltaram ao estúdio do Kuaker em agosto de 2000. No primeiro dia de gravação, antes de saírem de casa, receberam a notícia que o Democlipe da música "Anteontem" tinha sido indicado para concorrer no MTV VMB 2000. "Ficamos tão eufóricos que esquecemos o equipamento em casa e tivemos que voltar quando já estávamos no meio do caminho".
A gravação desse disco demorou mais do que o previsto, pois nessa época Luciano estava trabalhando no Rio de Janeiro e só podia gravar as guitarras nos finais de semanas que ia para São Paulo. O CD saiu no final de novembro, um dia antes da saída para a sua primeira turnê pelo Sul do Brasil juntamente com as bandas Lagwagon (Califórnia) e Fun People(Argentina). Levaram uma mala cheia de CDs que foram vendidos nesses shows. Em dois meses foram vendidas 4 mil cópias.


CPM 22

Em 2001 o CPM 22 assinou contrato pelo selo da Arsenal Music com a gravadora Abril Music, gravando assim o álbum CPM 22. Primeiro CD por uma grande gravadora, o auto intitulado "CPM 22" marcou o reconhecimento da banda por todo Brasil através de músicas como "Regina Let's Go!", "Tarde de Outubro", "O Mundo Dá Voltas" e algumas já conhecidas por quem os acompanhava como "Anteontem", culminando no recebimento do Disco de Ouro pela vendagem de 100 mil cópias.
Os clipes de "Regina Let's Go!" e "Tarde de Outubro" foram indicados para o MTV VMB 2002, este último recebendo o prêmio na categoria banda revelação. "Caímos na estrada fazendo mais de 100 shows, confirmando o ótimo ano de 2002 para o CPM 22, cheio de muitas alegrias e novas experiências".


Chegou a Hora de Recomeçar

A parceria rendeu mais um álbum, o Chegou a Hora de Recomeçar. "Desconfio" , "Dias Atrás" e "Não Sei Viver sem Ter Você" marcaram sua carreira com direito a participação da música "Atordoado" em uma novela da Rede Globo "Da Cor do Pecado". Após todos os êxitos e alegrias de 2002 voltaram para o estúdio.
As letras são todas inspiradas em fatos e momentos que passaram em alguma fase de suas vidas. Este disco conta com a participação de amigos da cena underground como o multimúsico Maurício Sanchez tocando sintetizador em "Argumento" e Rodrigo da banda "Dead Fish" que dividiu os vocais da música "Atordoado" com o Badaui. Koala, que fundou a banda Hateen juntamente com o Japinha participa do disco com a música "Não Sei Viver sem Ter Você", de sua autoria.


Felicidade Instantânea

Em 2005 a banda lançou o álbum Felicidade Instantânea, sempre alternando entre músicas velozes no estilo hardcore e músicas mais lentas, como nos dois álbuns anteriores. Esse álbum foi muito importante pois dele saiu uma das músicas da banda mais tocada na rádios do Brasil. "Um Minuto para o Fim do Mundo" (música que eles já tinham composto a anos porém somente nesse álbum resolveram gravá-la), que os presenteou no MTV VMB como "Escolha da Audiência" (o prêmio mais importante), outra conquista com esse cd foi a música "Irreversível" que também os presenteou tanto nas rádios como na MTV no festival VMB como "Melhor clipe do Ano".


MTV ao Vivo

Em 2006, lançou seu primeiro disco (e mais um DVD) ao vivo, MTV Ao Vivo que é um registro da carreira da banda. Ao contrário de muitos "Ao Vivo MTV" eles escolheram um lugar mais reservado, assim voltando as origens, as músicas foram executadas em um cenário underground com pouco mais de 2 mil pessoas em volta da banda. Do mesmo trabalho saíram as músicas "Inevitável" e "Além de Nós". E no VMB 2006 venceram na categoria "Melhor Performance Ao Vivo" (com Inevitável), e também no Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 ganharam na categoria melhor DVD Ambos com o CD/DVD MTV Ao Vivo.
A repercussão do álbum foi tanta, que em Julho de 2006, a banda realizou seu primeiro show Internacional, no Japão.


Cidade Cinza

No ano de 2007 saiu seu sexto álbum intitulado Cidade Cinza, do qual foi lançado o compacto "Nossa Música".
Um álbum considerado por muitos críticos da música nacional e do rock, menos pop que antes, com menos letras amorosas e melosas e com mais críticas e uma sonoridade relativa aNOFXBad ReligionLagwagon e mais algumas bandas do cenário do punk rock californiano/hardcore.
O vocalista da banda, Badauí, disse que o álbum é uma crítica ao que acontece atualmente em São Paulo, mas que não é um álbum totalmente politizado, e que também contém letras de relacionamentos e acontecimentos gerais. E com o álbum Cidade Cinza ganharam o Grammy Latino 2008 na categoria Melhor álbum de Rock Brasileiro.
O sucesso da banda é reconhecido internacionalmente, pois em 2009 realizaram uma turnê internacional, passando por países como a Inglaterra, Portugal e Estados Unidos. Nos Estados Unidos o CPM22 se tornou a primeira banda brasileira a tocar no Hard Rock Café de Hollywood (não o famoso bairro das estrelas, mas seu homônimo na Flórida).


Depois de um Longo Inverno

Depois de romper com a antiga gravadora, a Arsenal Music, começaram a trabalhar de forma independente para a gravação de um novo álbum, ainda no início de 2010. Após um ano, somando a pré-produção, gravação, o lançamento da single Vida ou Morte, e a gravação do clipe da mesma, a banda anunciou em seu Twitter o tílulo do álbum, chamado Depois de um Longo Inverno. O título traduz bem o que a banda passou nos últimos 4 anos (período que a banda ficou sem lançar um álbum). O álbum foi lançado em abril de 2011.
Antes do lançamento do álbum a banda disponibilizou o single Vida ou Morte e mais três músicas: "Quem sou eu?!" , "Filme que eu nunca vi" e "Cavaleiro Metal". A faixa "Abominável" foi disponibilizada com exclusividade na UOL música.


Projetos paralelos

O vocalista Badauí mantém uma segunda banda que se chama Medellin formada em 2009, a banda toca um som parecido com o Hardcore NY e Metalcore é formada pelos musicos: Hospede (ex-Dead Fish) - Guitarra, Pablo - Guitarra, Tadeu Dias - Baixo e Carioca - Bateria.


Integrantes


Formação atual


Ex-integrantes


Discografia


Álbuns em estúdio


Álbuns ao vivo


Demos


Compactos

  • 2000 "Anteontem"
  • 2001 "Regina Let's Go"
  • 2001 "Tarde de Outubro"
  • 2002 "O Mundo Dá Voltas"
  • 2002 "O Chão que Ela Pisa"
  • 2002 "Desconfio"
  • 2002 "Dias Atrás"
  • 2003 "Não Sei Viver Sem Ter Você"
  • 2004 "Ontem"
  • 2005 "Um Minuto para o Fim do Mundo"
  • 2005 "Irreversível"
  • 2006 "Apostas e Certezas"
  • 2006 "Felicidade Instantânea"
  • 2006 "Inevitável"
  • 2006 "Além de Nós"
  • 2007 "Nossa Música"
  • 2008 "Escolhas, Provas e Promessas"
  • 2009 "Estranho no Espelho"
  • 2010 "10 Mil Vozes
  • 2010 "Vida ou Morte"
  • 2011 "Hospital Do Sofredor"


Videografia
r]

DVD

Badauí


Fernando Estéfano Badauí (São Paulo12 de março de 1976) é um cantor e compositor brasileiro.
Filho de José Estéfano Badauí e Bruna Maria Badauí, é vocalista da banda CPM 22 desde 1996, quando o ex-vocalista não apareceu mais para ensaiar, e Wally, o guitarrista da banda que era seu vizinho o chamou para fazer parte do grupo. Desde 2009, Badaui também é o vocalista da banda Medellin. O próprio Badaui fala que quando entrou na banda mal sabia pegar num microfone, e ainda não sabe direito.
Badauí
Badauí durante apresentação
Informação geral
Nome completoFernando Estéfano Badauí
ApelidoBadauí
Nascimento12 de março de1976 (35 anos)
OrigemSão PauloSão Paulo
País Brasil
GênerosHardcore melódicopunk rock
InstrumentosVocal
Período em atividade1996 - Atualmete
AfiliaçõesCPM 22