Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Detonautas Roque Clube história

Detonautas Roque Clube (conhecida simplesmente como Detonautas) é uma banda de rock brasileira, que fez muito sucesso no começo dos anos 2000. Geralmente as letras de suas canções referem-se a amor, violência e corrupção.
Detonautas Roque Clube
Informação geral
OrigemRio de Janeiro - RJ
País Brasil
GênerosRock alternativo
Hardcore melódico
Rapcore
Pop rock
Pós-punk
Hard rock
Rock psicodélico
Rap rock
Período em atividade1997 — atualmente
Gravadora(s)Warner Music Brasil
Sony Music
Página oficialwww.detonautas.com.br

História

A história do Detonautas Roque Clube se mistura com o início da febre da Internet no Brasil. Em 1997Tico Santa Cruz apareceu em uma sala de bate-papo perguntando se alguém ali tocava algum instrumento, Eduardo Simão, que também frequentava a sala, respondeu e passou a ser conhecido por seu nick das salas de bate-papo: Tchello. Tico morava em Copacabana (RJ) e o mineiro Eduardo administrava uma pousada em Ilhéus (Bahia).
Após o encontro dos dois precursores no Rio de Janeiro, a banda passou por várias formações, até que mais integrantes fossem recrutados através da Internet. O fato de como a banda foi formada repercutiu no seu nome: Detonautas = detonadores + internautas.
Graças à insistência principalmente de Tico Santa Cruz e à providencial ajuda de seu amigo, Gabriel, O Pensador, os Detonautas foram conseguindo seu espaço, primeiro nas rádios e depois amadurecendo na estrada, mesclando apresentações em locais de boa estrutura (a banda já chegou a abrir o show do Red Hot Chili Peppers para 50.000 pessoas no Pacaembu lotado) e em outros nem tanto, mas que serviram para dar cancha e experiência. Depois de muita batalha, que incluiu a famosa peregrinação com a demo embaixo do braço, finalmente a chance: após muitas idas e vindas a Warner Music Brasil contratou a banda, remixou e lançou o álbum, que embalado com os singles "Outro Lugar", "Quando O Sol Se For" e "Olhos Certos", foi um grande sucesso nacional.
Os Detonautas são muito conhecidos pelos telespectadores do MTV Rockgol, o campeonato de músicos. Foram considerados bons jogadores, com um 3º lugar em 2003 (no qual Tico foi artilheiro). Os apresentadores Paulo Bonfá e Marco Bianchi apelidaram quase todos os jogadores, como Coala (Tico), Motoserra (Tchello), Crina (Renato Rocha), Brasil-sil-sil (Fábio Brasil), O Neto do Rodrigo (Rodrigo Netto), além do famoso DJ "Clééééston", veterano considerado pela dupla o maior craque do campeonato.
Em 2004, a banda lançou seu segundo álbum de estúdio, Roque Marciano, que rendeu o primeiro disco de ouro dos Detonautas. O disco contém os hits "O Dia Que Não Terminou", "O Amanhã", "Tênis Roque, "Só Por Hoje", entre outros. No dia 6 de novembro do mesmo ano, os Detonautas fizeram a gravação do seu primeiro DVD, intitulado com o mesmo nome do segundo álbum, que foi lançado no ano seguinte.
Em 2006, a banda entra em estúdio para a gravação do seu terceiro álbum:Psicodeliamorsexo&distorção, marcado por um som mais pesado e uma forte presença da voz. O disco veio embalado com canções como "Não Reclame Mais", "Dia Comum" e a grande "Você Me Faz Tão Bem", considerado por muitos o maior sucesso do grupo. Para a gravação do videoclipe, a banda se inspirou no movimento Free Hugs (Abraços Grátis), feito na Austrália.


Tragédia

Uma tragédia marca a trajetória da banda em 4 de junho de 2006. Aos 29 anos de idade, o guitarrista Rodrigo Netto foi assassinado ao passar com seu carro numa das mais importantes avenidas do Rio de Janeiro. Os bandidos queriam seu carro. Rodrigo não reagiu ao assalto, mas levou um tiro no peito e faleceu ainda no local. No carro estavam sua avó e seu irmão Rafael da Silva Netto que também foi atingido por 2 tiros, sem gravidade. Segundo investigações da Polícia Militar a ordem para o roubo do veículo partiu de traficantes de um morro próximo, entre os assaltantes estava um menor de idade, autor dos disparos contra o carro. Os integrantes tentam superar a dor da perda lembrando dos momentos bons e registrando isso em seus corpos, Tchello, o baixista da banda tatuou em suas costas uma imagem do rosto de Rodrigo como uma forma de homenagear o amigo e Tico tatuou na costela a assinatura do amigo.


Após a tragédia

Dois anos após a morte do guitarrista Rodrigo Netto, a banda saiu da sua gravadora, Warner, e assinou um contrato com a Sony. No mesmo ano, eles entraram novamente em estúdio para gravarem o seu quarto disco: O Retorno de Saturno. Ao contrário do disco anterior, este contém uma influência mais leve e acústica. O disco contém canções como "O Retorno de Saturno" e "Verdades do Mundo", uma homenagem ao amigo falecido.


Atualmente

Atualmente a banda acaba de lançar o seu novo DVD. O DVD conta com 27 músicas da banda, mais um cover de Plebe Rude e Renato Russo, e 2 músicas inéditas: "Só Nós Dois" e "O Inferno São os Outros".
Tico Santa Cruz assumiu os vocais da Banda Brasiliense Raimundos, e fez alguns shows como vocalista. Além disso, Tico participou da terceira edição do reality show "A Fazenda", onde foi o terceiro participante eliminado.
Estão produzindo um novo CD para 2011.
No dia 7 de Fevereiro de 2011, Tico Santa Cruz anunciou em seu blog oficial a saída da Sony Music, sendo assim, a produção de seu novo álbum será independente.
A agenda de shows também deixa de ser gerenciada pela Day1 e passa a ser administrada pela AGITT PRODUÇÕES
A banda se apresentará no Rock in Rio, no mesmo palco que bandas como System of a Down, Pitty, Evanescence e Guns N' Roses, no dia 2 de outubro. O grupo carioca fecha a programação da última noite do evento, restando apenas uma banda para completar o line-up do Rock in Rio 2011.

[editar]RockWalk Brasil “A Calçada da Fama do Rock Brasileiro”

Em 14 de maio de 2011, na cidade de Ribeirão Preto, o Detonautas registrou suas marcas na placa de concreto mais famosa do país. Os integrantes de uma das mais importantes bandas brasileiras, representante clássica da história do rock and roll nacional, gravaram as impressões de suas mãos na RockWalk Brasil, estão eternizados ao lado de bandas como SepulturaCapital InicialCharlie Brown Jr.Dr. Sin entre outros.


Integrantes


Formação atual


Ex-integrantes


Discografia


Álbuns de estúdio


Álbuns ao vivo


Coletâneas


Compactos

  • "Outro Lugar" (2002)
  • "Quando o Sol Se For" (2003)
  • "Olhos Certos" (2003)
  • "Ei Peraê!!!" (2004)
  • "O Dia Que Não Terminou" (2004)
  • "Tênis Roque" (2004)
  • "Só Por Hoje" (2005)
  • "O Amanhã" (2005)
  • "Não Reclame Mais" (2006)
  • "Você Me Faz Tão Bem" (2007)
  • "Dia Comum" (2007)
  • "O Retorno de Saturno" (2008)
  • "Verdades do Mundo" (2008)
  • "O Inferno São Os Outros" (2009)
  • "Só Nós Dois" (2010)
  • "Tô Aprendendo a Viver Sem Você" (2004)


Premiações

  • VMB 2003 - Vencedor na categoria Banda Revelação
  • VMB 2004 - Vencedor na categoria Melhor Website, com site de Marcos Sketch e Ricardo Brautigam
  • Laboratório Pop 2006 - Disco Nacional - Psicodeliamorsexo&distorção / Nome do Ano - Tico Santa Cruz



segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tico Santa Cruz

Luis Guilherme Brunetta Fontenelle de Araújo mais conhecido como Tico Santa Cruz (30 de setembro de 1977, Rio de Janeiro) é o polêmico vocalista da banda brasileira Detonautas Roque Clube.
Tico Santa Cruz
Ticostacruz.jpg
Informação geral
Nome completo Luis Guilherme Fontenelle
Nascimento 30 de setembro de 1977 (33 anos)
Origem Rio de janeiro , RJ
País Brasil
Gêneros Rock
Instrumentos Vocal Guitarra
Período em atividade 1997 - atualmente
Gravadora(s) Warner Music Brasil
Afiliações Detonautas, Raimundos                   

Início da vida

Cursou Ciências Sociais na UFRJ, Educação Física e Comunicação, mas não chegou a concluir nenhum deles por não conseguir conciliar com os shows do Detonautas.

Carreira

Compositor, escritor e poeta criou o grupo de performance social chamado "Voluntários da pátria" que leva música, debates e cultura para escolas e penitenciárias de todo o Brasil. Mantem o seu blog Clube da Insônia com diversos textos, contos eróticos, poemas, letras de músicas, com ênfase nas questões relacionadas com a cidadania e juventude.
Raimundos
Em 2010, Tico fez uma turne especial pelo país como vocalista convidado da banda hardcore punk Raimundos.

A Fazenda 3

A participação de Tico Santa Cruz em um reality show foi uma grande surpresa para todos, já que o vocalista sempre se mostrou contrário a qualquer tipo de programa que fosse “modinha”. No dia 28 de setembro de 2010 começou sua participação no reality "A Fazenda 3", da Rede Record, saindo em busca de um prêmio de R$ 2 milhões. Fazendo o tipo “bad boy” arrumou confusão e desentendimentos com boa parte dos participantes do programa, foi o 3º eliminado do reality show com 74% dos votos válidos, saiu no dia 21 de outubro de 2010, com a segunda maior rejeição da história do programa.[1]

Curiosidades

  • O pseudônimo "Santa Cruz" que utiliza em seu nome é por causa do Condado de Santa Cruz, uma cidade americana do Estado da Califórnia. A cidade é conhecida pela cultura do surf e skate, sendo um dos melhores destinos dos Estados Unidos para campeonatos de skate e surfar. Abriga o Museu do Surf, e muitas empresas que fabricam pranchas, skates e roupas.
  • É bem conhecido por seus protestos contra a impunidade para os criminosos e políticos corruptos no Brasil. Em junho de 2009 postou uma foto pelado em seu blog como forma de protesto ao Senado.[2]
  • Tem 60% do seu corpo coberto por tatuagem.
  • Ainda em 2010, Tico voltou a ser destaque na mídia, desta vez por ensinar fãs a pingarem vodka no olho como se fosse colírio, prática que está virando modinha nas baladas, o tal de eyeballing.[4]
  • É considerado um dos grandes jogadores da história do Rockgol, onde fora apelidado de "Koala" por causa do cavanhaque e cabelos ruivos que utitilizava na epoca.

Renato Rocha (guitarrista)

Renato Rocha é o guitarrista da banda brasileira Detonautas Roque Clube.
Renato Rocha

Philippe

Philippe é o guitarrista da banda de rock Detonautas Roque Clube.

Tchello

Tchello é o baixista da banda de rock brasileira Detonautas Roque Clube.
Tchello
Informação geral
Nome completoEduardo Simão Lopes
ApelidoTchello , Motosserra
Nascimento2 de janeiro de 1975
OrigemBelo HorizonteMinas Gerais
País Brasil
GênerosPop Rock
Rock Alternativo
InstrumentosBaixo
Período em atividade1997 - presente
Gravadora(s)Warner Music (2002-2007)
Sony BMG (2008-presente)
AfiliaçõesDetonautas Roque Clube
Página oficial[http://tchello.drc.zip.net/

Fábio Brasil

Fábio Brasil é o baterista da banda brasileira Detonautas Roque Clube.
Fábio Brasil

Rodrigo Netto

Rodrigo da Silva Netto (Rio de Janeiro5 de Maio de 1977 — Rio de Janeiro, 4 de junho de 2006), mais conhecido como Rodrigo Netto ou "Nettinho", foi um guitarristacompositor e músico brasileiro, membro da banda Detonautas.
Rodrigo Netto
Informação geral
Nome completoRodrigo da Silva Netto
Nascimento5 de Maio de 1977
Rio de JaneiroRJ
 Brasil
Data de morte4 de junho de 2006 (29 anos)
Rio de JaneiroRJ
 Brasil
GênerosRock
InstrumentosGuitarra
Outras ocupaçõescompositor
AfiliaçõesDetonautas Roque Clube

Morte

Em uma noite de Domingo no dia 4 de Junho de 2006 enquanto retornava de uma festa no Rio de Janeiro, ele estava em seu carro junto com o irmão e a avó quando se depararam com criminosos, e estes queriam seu carro , Rodrigo não reagiu mas foi baleado com dois tiros e o músico morreu no local.[1]
Na época, os Detonautas iam fazer shows nos dias 5,6 e 7 de Junho, mas foi adiado por motivo de luto. Algum tempo depois Tchello (baixista da banda), tatuou a foto de Rodrigo nas costas e Tico Santa Cruz tatuou na costela a assinatura do companheiro. Um dos acusados do assassinato foi morto em 24 de fevereiro de 2010, em um tiroteio[

domingo, 15 de maio de 2011

Slipknot

Psychosocial Slipknot Composição : Corey Taylor

Psychosocial

I did my time and i want out
So abusive fate - it doesn't cut
The soul is not so vibrant
The reckoning - the sickening
Packaging subversion
Pseudo sacrosanct perversion
Go drill your deserts - go dig your graves
Then fill your mouth with all the money you will save
Sinking in - getting smaller again
I'm done! it has begun - i'm not the only one!

[chorus:]
And the rain will kill us all...
We throw ourselves against the wall
But no one else can see
The preservation of the martyr in me

Psychosocial!(x6)

There are cracks in the road we laid
But where the temple fell
The secrets have gone mad
This is nothing new, but when we killed it all
The hate was all we had
Who needs another mess?
We could start over
Just look me in the eyes and say i'm wrong
Now theres only emptiness
Vernomus insipid,
I think we're done - i'm not the only one!

[chorus]

Psychosocial!(x6)

The limits of the dead! (x4)

Fake anti- fascist lie
I tried to tell you but
Your purple hearts are giving out
Can't stop a killing idea
If it's hunting season
Is this what you want?
I'm not the only one!

[chorus] (x2)

The limits of the dead! (x2)

Sociopata

Eu cumpri minha pena e quero sair
Destino tão abusivo - Isso não corta
A alma não é tão vibrante.
O acerto de contas - O adoecer.
Embrulhando subversão
Perversão pseudo-sacro santa
Vá semear seus desertos - vá cavar sua cova
Depois encha a sua boca com todo o dinheiro que irá salvar
Desmanchando - diminuindo de novo.
Eu terminei! E isso começou - Eu não sou o único!

Refrão:
E a chuva irá matar todos nós.
Nós nos jogamos contra o muro
Mas ninguém mais pode enxergar
A preservação do mártir em mim.

Sociopata!(x6)

Há buracos na estrada que projetamos
Mas aonde o templo caiu
Os segredos enlouqueceram
Isso não é novidade, mas quando nós matamos tudo
O ódio era tudo que tínhamos
Quem precisa de outra confusão?
Nós poderíamos começar tudo de novo
Basta olhar-me nos olhos e dizer que estou errado
Agora há apenas vazio
Insípido venenoso
Acho que estamos a fazer - Eu não sou o único!

Refrão

Sociopata(x6)

Os limites dos morto! (x4)

Falsas mentiras antifascistas
Eu tentei te avisar mas
Seus corações roxos estão desistindo
Não pode parar uma ideia assassina
Se é temporada de caça
É isso que você quer?
Eu não sou o único!

Refrão

Os limites dos mortos!